Notícias

Demutran promove 1° Pit Stop Motos de Camboriú
14/05/2018
Compartilhar:

O Departamento de Trânsito (Demutran) irá realizar nesse sábado, dia 19, o 1° Pit Stop Motos de Camboriú. Estandes estarão montados na Rua Lauro Muller e na Praça das Figueiras, no Centro, com serviços gratuitos de vistoria veicular e limpeza de capacetes, instruções de trânsito, entre outros. O evento será promovido em parceria com empresas e entidades municipais e da região, das 9 às 16 horas. A mobilização é alusiva ao movimento Maio Amarelo, que tem como tema “Nós Somos o Trânsito” e visa diminuir os índices de mortes e feridos no trânsito.

O diretor de trânsito do município, Edemir Meister, explica que o evento busca sensibilizar os motociclistas para a segurança no trânsito. “Muitos cuidados devem ser tomados no trânsito. Por meio do Pit Stop, pretendemos orientar e sensibilizar os motociclistas sobre a importância da boa manutenção da moto, da pilotagem segura, do respeito às normas de trânsito e aos demais usuários das vias públicas. Trata-se de um incentivo a mudança comportamental, em prol do bem e segurança de todos”, justifica.
 
Demonstrações de direção defensiva, explicando a maneira correta e incorreta de frear a moto, e vídeos sobre segurança no trânsito serão apresentados aos motociclistas. Além disso, serão oferecidos brindes especiais aos participantes.
 
O 1° Pit Stop Motos contará com apoio das polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT); Autopista Litoral Sul; conselhos municipais de trânsito de Camboriú e Balneário Camboriú; Lions Clube Camboriú; Rotary Clube; Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) de Balneário Camboriú; Rádio Menina; Juliano Vistoria Automotivas; Girassol Vistoria Veicular; Centro de Formação de Condutores Leo; Promenac Motos e Toni Center Motos.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS