Notícias

Vacinação contra a gripe encerra nessa sexta-feira
05/06/2018
Compartilhar:

A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe encerra nessa sexta-feira, dia 8. Moradores de Camboriú que integram o grupo de risco e ainda não se vacinaram devem se imunizar. As vacinas são aplicadas nas Unidades de Saúde do Centro e bairros Areias, Santa Regina e São Francisco de Assis – das 8 horas às 11h45min e das 13h30min às 16h45min. A imunização também é realizada na UPA do Taboleiro.

A poucos dias do término da campanha, 63% dos moradores que devem se vacinar foram imunizados. “A cobertura vacinal está baixa, principalmente com bebês e crianças. Nós precisamos que as pessoas procurem as Unidades de Saúde e se vacinem. Só assim, iremos alcançar a proteção necessária”, compartilha a diretora de Vigilância em Saúde do município, Josiane Farias.
 
O grupo de risco é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, idosos, mães recentes (com até 45 dias após o parto), portadores de doença crônica, professores e profissionais de saúde. A vacinação não é direcionada a moradores com alergia a ovo ou que tiveram reação a doses anteriores. “O indicado para evitar o contágio com os vírus, além da vacinação, é que as pessoas higienizem bem as mãos com água e sabão; evitem lugares fechados e/ou com aglomeração de pessoas; mantenham janelas de veículos abertas, mesmo em dias frios; entre outras dicas”, finaliza Josiane.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS