CAIC Jovem Ailor Lotério realiza o plantio de 14 mudas de árvores
11/06/2018

O CAIC Jovem Ailor Lotério promoveu a plantação de 14 mudas de árvores no pátio da unidade de ensino, no último sábado, dia 9. A ação foi realizada por alunos que participam do Programa Tatu de Educação Socioambiental, ligado à Fundação do Meio Ambiente (Fucam) de Camboriú. As crianças ainda confeccionaram vasos de plantas com pneus velhos.

Foram plantados pés de ameixa e pitanga, Ipê-rosa e Aroeira. A diretora do CAIC, Luci Meri Gabriel Maul, explica que o plantio integra as ações da escola municipal para o Selo Social 2018, promovido pelo Instituto Abaçaí Brasil. “Devemos promover ações de impacto social em oito eixos de trabalho. Começamos o eixo do Meio Ambiente com a plantação das árvores, mas, ao longo deste ano, iremos desenvolver outras atividades. A próxima, por exemplo, será a construção de uma horta”, comenta.