Escola Abelardo Torquato Rosa e Autopista Litoral sensibilizam comunidade sobre cuidados no trânsito
13/06/2018

Alunos da escola municipal Abelardo Torquato Rosa, em parceria com a equipe da Autopista Litoral Sul, realizaram uma ação de sensibilização na manhã desta quarta-feira, dia 13. Os adolescentes abordaram ciclistas e pedestres na passarela do bairro Várzea do Ranchinho, na Marginal Oeste da BR-101, e repassaram orientações sobre cuidados no trânsito.

A ação contou também com a entrega de panfletos, bonés e adesivos refletivos, que auxiliam os ciclistas durante a noite; e uma entrevista com a comunidade sobre o uso da bicicleta e de acessórios de segurança durante as pedaladas. “É necessário sensibilizarmos os moradores sobre os cuidados no trânsito, assim como reforçarmos a importância de exercícios físicos”, comenta a supervisora Ivoli Berckenbrock Duarte. A mobilização faz parte de um projeto entre a escola e a Autopista, coordenado pela orientadora Vanusa Zago Puntel.