Notícias

Fundação Cultural de Camboriú realizará seletivas para formação de orquestra
14/06/2018
Compartilhar:

A Fundação Cultural de Camboriú fará seletivas para a formação de uma orquestra a partir da próxima segunda-feira, dia 18. Interessados em participar dos testes devem se inscrever na sede da Fundação, que fica na Rua Hercílio Zuchi, nº 160, no centro (anexo ao ginásio de esportes Irineu Bornhausen). O horário de atendimento é das 12 às 18 horas.

“O objetivo da formação da orquestra é promover a cultura musical na cidade e prestigiar a sociedade com apresentações em datas comemorativas, assim como levar o nome do município para outros lugares por meio da participação em concursos, festivais e mostras”, explica o maestro Eliú Matheus Cardoso Maier.
 
Os testes para a orquestra serão realizados durante os ensaios – às segundas-feiras, das 20 horas às 21h30min. Os critérios para aprovação dos candidatos são saber tocar algum instrumento musical e ler partituras corretamente. Quem não for aprovado nas seletivas será encaminhado para as aulas das oficinas artísticas, ofertadas gratuitamente pela Fundação.
 
No ato da inscrição para os testes são necessárias as cópias do RG, CPF e comprovante de residência atualizado. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e apresentar atestado de frequência escolar. A orquestra será formada por instrumentos de sopro/madeiras (flauta, clarinetes e saxofones); metais (trompete, trombone, trompas, bombardinos e tubas); cordas (violinos, violas, cellos, contrabaixos, violões, guitarras, baixos elétricos); assim como bateria e percussão.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS