Notícias

Vigilância Sanitária de Camboriú ofertará curso de manipulação de alimentos para ambulantes
28/06/2018
Compartilhar:

A Vigilância Sanitária de Camboriú irá promover um curso básico de boas práticas em manipulação de alimentos para ambulantes que comercializam no município. O treinamento será realizado na próxima quinta-feira, dia 5 de julho, no auditório da Secretaria de Saúde – Rua Porto Alegre, n° 698, no Centro. Todos os ambulantes estão convocados. O curso iniciará às 14h30min.

Além da aula, os ambulantes passarão por regularização de documentação para funcionamento com fiscais da Secretaria de Finanças. “Recebemos inúmeras denúncias nas últimas semanas. Entramos em contato com alguns ambulantes, mas, por meio da promoção desse treinamento, queremos ter uma estimativa de quantas pessoas trabalham com a venda de alimentos nessa condição e regularizá-los. Isso irá evitar transtornos futuros para eles e desconfortos, principalmente alimentares, para quem adquire os produtos”, explica a diretora de Vigilância em Saúde do município, Josiane Farias.
 
O curso de manipulação de alimentos terá duração de três horas. Serão abordados temas como armazenamento, preparo e transporte de produtos, assim como documentação necessária para a realização do trabalho.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS