Inscrições para curso de Corte e Costura foram prorrogadas
02/08/2018

As inscrições para as novas turmas do curso de Corte e Costura foram prorrogadas até terça-feira, dia 7, devido a grande procura. Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no Centro. Para a inscrição, são necessárias as cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. O curso é gratuito.

As aulas começam no dia 20 de agosto. Serão quatro turmas: uma de manhã, duas à tarde e uma à noite. As aulas serão de segunda a quinta, na rua Mauricio Garcia, n° 64, no Centro. De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, cerca de 120 pessoas se inscreveram para o curso no primeiro semestre deste ano. “O semestre foi um sucesso. Esperamos formar mais profissionais agora. Elas saem capacitadas para o mercado de trabalho”.

No curso, os alunos aprendem sobre designer, overloque, costura reta, confecção e conserto – durante quatro meses. Todo o material utilizado é doado pela Prefeitura de Camboriú. “A última turma, aliás, confeccionou roupas que foram doadas às mulheres que participaram do curso de gestante do CRAS”, compartilha Andréia.