Notícias

Fundação Cultural sedia lançamento de autor camboriuense
27/08/2018
Compartilhar:

A aparição de círculos misteriosos em plantações de milho na cidade fictícia de Caramuru são o enredo principal do livro Círculos, do escritor L.A. Tecau, que será lançado nessa sexta-feira, dia 31. A obra é uma novela de 84 páginas e conta com elementos de realismo fantástico, além de trazer à tona discussões como racismo, abuso sexual de menores, fanatismo religioso e corrupção. O lançamento será na sede da Fundação Cultural, a partir das 19 horas.

A história de Círculos é contada por um extraterrestre que adota a forma humana do humorista Jerry Lewis. O livro ainda apresenta os personagens Guilherme, que perdeu os movimentos das pernas repentinamente, e Catarina, uma jornalista que não gosta de Caramuru – meio-irmã de Guilherme. 
 
“Comecei o primeiro capítulo em 2014, a partir de um sonho. A ideia era escrever algo sobre um personagem sozinho num mundo apocalíptico, mas adaptei a trama quando soube que uma cidade de Santa Catarina já havia registrado casos de agroglifos. A criação dos personagens foi gradativa, enquanto escrevia”, explica Tecau.
 
Foram impressos 120 exemplares para a noite de lançamento. Cada cópia do livro será vendida a R$ 30. Em seguida, o autor irá veicular uma versão digital no site Amazon. A dupla We Duo irá apresentar clássicos do rock’n roll durante o coquetel. Círculos é a oitava publicação formal e o segundo livro solo de L.A. Tecau – o primeiro, intitulado Demônios Adormecidos, foi lançado em 2013.
 
Biografia
 
A primeira experiência de L.A. na literatura foi aos 9 anos. Ele recebeu uma tarefa escolar e, durante as férias, escreveu o livro “O Sétimo Caso”, que retratava uma investigação criminal. A estreia oficial do autor, que integra a Associação Brasileira de Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERPST), foi em 2008 com a publicação da antologia de contos eróticos Bom Tom.
 
Desde então, Tecau publicou dois contos na obra Vidraça com Bafo; organizou o livro Luxúria e Pudor; participou de Creepy Pastas – Lendas da Internet, lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo; entre outros. “A última produção sempre é a mais interessante. Com o passar do tempo, nós melhoramos a escrita. É perceptível a diferença entre meu primeiro texto e Círculos”, declara.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS