Corredor de Camboriú garante o bronze em prova de obstáculos
17/09/2018

O corredor camboriuense Ojânio dos Santos conquistou a medalha de bronze do Treme-Terra Race, uma corrida de obstáculos realizada no último domingo, dia 16. O atleta terminou a prova em 36 minutos após enfrentar provas de carregamento de peso, equilíbrio, barreiras na água e até teste de memória, entre outros desafios. A competição foi realizada em Gaspar.

“Fui convidado pela organização para, pela segunda vez consecutiva, participar da prova. Gostei da experiência. Eu tive algumas dificuldades, já que não estou acostumado com competições de obstáculos, mas isso não me impediu de persistir”, declara Ojânio, que recebe apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). “Certeza que participarei das próximas edições”, completa.

O próximo desafio do atleta será nesse domingo, dia 23. Ele competirá a 34ª Meia Maratona Bela Vista, também em Gaspar. Ojânio disputará medalha em dupla, ao lado de Robson de Freitas, na categoria 21 km.

Treme-Terra e CrossFit

O coordenador do Programa de Combate à Dengue de Camboriú, Maurício Costa, também participou do Treme-Terra Race – ficou em 8° lugar na categoria de 30 a 40 anos. “A prova foi muito complicada. A chuva dificultou o desempenho dos atletas, assim como a elaboração dos obstáculos”, compartilha. O profissional participa da competição há três anos e ingressou após o convite de um amigo.

Além do Treme-Terra, Maurício participa de outras provas de esporte de força. Ele irá representar o município no South Games, na categoria iniciante. A competição de CrossFit será realizada nesse sábado e domingo, dias 22 e 23, no ginásio de esportes Sebastião Cruz, o Galegão, em Blumenau.