Representantes de Camboriú participam de seminário turístico
18/09/2018

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Agricultura, assim como da Epagri e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), participaram nessa terça-feira, dia 18, do Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal. O evento, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) em Santo Amaro da Imperatriz, visa discutir as políticas públicas dos municípios e o desenvolvimento turístico na região.

Dentre os temas das palestras ministradas no seminário estão agroturismo, alternativas para o fortalecimento da identidade local, circuitos de caminhadas, ecoturismo e turismo criativo. A diretora do Serviço de Inspeção de Secretaria de Agricultura, Samara Stella Soares, explica que o objetivo da participação é fomentar o turismo rural de Camboriú.

O Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal continua nessa quarta-feira, dia 19. Na programação, estão o lançamento do programa Turismo em Números, da Fecam, e uma palestra sobre inovação com Alexandre Biz. “Queremos valorizar a diversidade turística de Camboriú e os recursos que a cidade dispõe, como a agricultura familiar, a cultura local, ensinamentos de turismo e suas conscientizações”, declara a diretora de turismo, Karla Camargo.