Notícias

Secretaria de Educação lança programa Cidadão Mirim em Camboriú
27/09/2018
Compartilhar:

Nessa sexta-feira, dia 28, a Secretaria de Educação de Camboriú lançará a edição deste ano do projeto Cidadão Mirim. Alunos da rede municipal de ensino, matriculados do 1º ao 9º ano, aprenderão em sala de aula sobre a estrutura político-administrativa do município, assim como valores morais e éticos. O conteúdo começa a ser aplicado no dia 1° de outubro.

Os professores explicarão as atribuições e responsabilidades dos poderes Executivo e Legislativo, o que também inclui as secretarias municipais. Os vereadores e secretários foram convidados para palestrar nas unidades de ensino. “O objetivo é possibilitar que o aluno conheça melhor como funcionam esses poderes, levando à reflexão quanto ao exercício da cidadania e o papel do sujeito na construção de uma sociedade justa e igualitária”, explica a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.
 
A segunda etapa do programa consiste em um concurso de redação com base no que aprenderam. Cada escola vai formar uma comissão julgadora composta por professores, orientadores e supervisores. A melhor redação de cada unidade de ensino será encaminhada para a Secretaria de Educação. Depois serão sorteados os alunos que irão desempenhar o papel de Cidadão Mirim – prefeito, vereadores, secretários e presidentes de fundações.
 
A nomeação do Cidadãos Mirins e seus cargos será no dia 24 de outubro. O evento será realizado no auditório da Prefeitura, às 19 horas. No dia seguinte, os alunos serão recepcionados pelos agentes políticos e os acompanharão durante um dia do serviço público. O encerramento do programa será feito em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, às 18 horas.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS