Secretaria de Saúde intensifica vacinação contra a febre amarela
28/09/2018

A Secretaria de Saúde inicia, a partir de segunda-feira, dia 1°, uma intensificação de vacinação contra a febre amarela. A primeira etapa da mobilização é direcionada para moradores das áreas rurais de Camboriú, entre nove meses e 59 anos de idade. Até 30 de outubro, as equipes devem vacinar 2.885 pessoas que moram nas localidades do Braço, dos Macacos e Várzea do Ranchinho.

Os moradores que integram o grupo de risco devem procurar a Unidade de Saúde dos Macacos às segundas e quartas-feiras. No Braço, a imunização será às terça e quintas-feiras. Já na Várzea do Ranchinho, o atendimento será às quartas-feiras. Além disso, as equipes do município irão realizar visitas domiciliares, no período da manhã, para alcançar a cobertura vacinal.

Moradores que vão viajar para outros países também devem se vacinar contra a febre amarela. Os documentos necessários para receber a dose são caderneta de vacinação, cartão do SUS e documento original com foto. “A orientação do Ministério da Saúde é vacinar, por hora, os moradores dessas regiões, que apresentam o maior risco de contágio”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias.

A segunda etapa da mobilização será realizada em dezembro, para todos os moradores de Camboriú. A meta é vacinar 57.473 pessoas. “Pretendemos evitar o registro de casos da doença no município durante o verão. Por isso, iremos intensificar a imunização dos moradores. Contamos com a compreensão da comunidade e com a adesão dos moradores”, finaliza Josiane.