Notícias

Prefeitura de Camboriú recebe novo ônibus para o transporte escolar
03/10/2018
Compartilhar:

Um novo veículo foi entregue à Secretaria de Educação de Camboriú na manhã dessa quarta-feira, dia 3, na Praça das Figueiras. O ônibus Marcopolo Volaire Access, avaliado em torno de 274 mil reais, foi adquirido através do Plano de Ações Articuladas (PAR), e não teve custo para o município. É o primeiro 100% acessível da marca a ser entregue para um município de Santa Catarina. 

Além do sistema de suspensão pneumática, que garante ao modelo seu alto padrão de acessibilidade, o veículo é equipado com ar condicionado, sistema de calefação, câmera de ré e suspensão com ajoelhamento. “Os equipamentos facilitam o transporte e trazem mais conforto para o ocupante, sendo cadeirante ou não. Com pois o motor fica na traseira, o nível de ruído também é baixo”, informa o representante da Marcopolo Volaire, Willian Tiago Marzzani.

A secretária de Educação do município, Alecxandra Vitorassi Rosa, destaca a importância do veículo para as crianças e jovens. “O novo ônibus vai nos auxiliar demais na questão dos alunos especiais, pois é totalmente moderno. Agradecemos a prefeitura municipal e aos nossos técnicos do PAR, que viabilizam este tipo de conquista”.

Dentre os 22 lugares que a estrutura dispõe, dois são preferenciais e um é próprio para cadeirantes. “Essa é mais uma conquista que irá reforçar a nossa frota de ônibus e atender a comunidade com a devida qualidade e segurança”, destaca o prefeito Elcio Kuhnen.

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS