Moradores de Camboriú se formam em Curso de Confeitaria Básica
11/10/2018

Na noite de quarta-feira, dia 10, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú realizou uma cerimônia para a entrega de certificados de conclusão do Curso Confeitaria Básica a 16 moradores do município. A reunião contou com um café especial com bolos, cupcakes e cucas preparados pelos formandos. O curso, oferecido em parceria com o SENAI, foi ministrado no Centro de Apoio à Família “Adão da Rosa” e teve duração de 60 horas.

Durante o curso, os moradores aprenderam, dentre outras práticas, a fazer bolos e biscoitos confeitados e recheados. “Nós trabalhamos com o desenvolvimento de técnicas básicas, para que os alunos consigam atender às demandas essenciais exigidas dentro desse mercado de trabalho”, explica o professor do curso, William Roslindo Paranhos. A moradora Ivonilda Rocha, de 45 anos, é diarista e se formou no curso a fim de ampliar suas possibilidades de emprego. “Eu fiz o curso para aprender coisas novas e conseguir uma profissão melhor. As aulas foram bem variadas e eu gostei de tudo que o professor apresentou. Pretendo seguir praticando e atuar no ramo”.

Galeria de Fotos