Demutran de Camboriú premia melhores redações sobre segurança no trânsito
30/10/2018

A premiação do concurso de redações promovido pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) será na próxima terça-feira, dia 6. Seis alunos de escolas de Camboriú receberão um tablet como reconhecimento da qualidade dos textos escritos sobre o papel de cada cidadão no trânsito – a partir do tema “Nós somos o trânsito”. A solenidade de entrega será no auditório da Prefeitura, às 19 horas.

“Nós integramos o trânsito como pedestres, ciclistas, passageiros, motoristas. Se mantermos as condutas e seguirmos as regras, proporcionaremos a nossa segurança e dos outros”, declara o diretor de trânsito, Edemir Meister. “Precisamos sensibilizar as pessoas sobre suas responsabilidades no trânsito. O tema do concurso fala por si só”, completa.

Entre 18 e 25 de setembro, a equipe do Demutran ministrou palestras nas escolas sobre segurança no trânsito. Os encontros faziam parte da programação Semana Nacional de Trânsito, que visava sensibilizar crianças e adolescentes sobre o assunto. A produção das redações encerra os trabalhos e todos os alunos do 4º ao 9º ano participaram da competição. Os seis textos campeões foram selecionados de acordo com cada ano letivo.