Secretaria de Educação de Camboriú inicia recadastramento na Fila Única
06/11/2018

Começou na segunda-feira, dia 5, o recadastramento da Fila Única em Camboriú. Todos os pais e responsáveis legais que aguardam uma vaga para seus filhos nos Centros de Educação Infantil (CEIs), e ainda não foram chamados, devem fazer o procedimento. É obrigatória a atualização dos cadastros, todo ano, com base no decreto n° 1.845/2014. O recadastramento segue até 7 de dezembro, na Secretaria de Educação, com sede na Rua José Francisco Bernardes, n° 429, no Centro. O horário de atendimento é das 13 às 19 horas.

“É muito importante a atualização das informações porque tem família que muda de endereço, de cidade ou por algum motivo não precisa mais da vaga”, compartilha a coordenadora da Fila Única, Adriana Santos Pereira. Só este ano, 2.288 crianças foram chamadas para vagas nos CEIs.

No ato do recadastramento, os pais devem apresentar as cópias dos documentos de identificação, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência atualizado. Números de telefone para contato também serão solicitados.

Moradores que querem solicitar uma vaga pela primeira vez também devem fazer o cadastro. “Os pais ou responsáveis legais precisam entender que quem não realizar a atualização das informações dentro do prazo ficará sem vaga”, explica a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.