Saúde de Camboriú promove ação de sensibilização sobre diabetes nessa quarta-feira
13/11/2018

A Secretaria de Saúde de Camboriú irá realizar uma ação de sensibilização nessa quarta-feira, dia 14, em alusão ao Dia Mundial de Combate à Diabetes. Orientações sobre a doença serão repassadas aos moradores nos estacionamentos das unidades do Komprão Koch Atacadista, no bairro Areias, e no Supermercado Koch, no Monte Alegre. A ação será das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

As equipes de saúde do município também realizarão testes de glicemia, aferições de pressão arterial e testagens rápidas para detecção de Sífilis e Hepatites B e C. As pessoas que apresentarem alterações nos exames serão direcionadas para as Unidades de Saúde do bairro onde moram para conduta médica. “Quanto mais cedo o diagnóstico e o início do tratamento, menos doenças consequentes o paciente vai ter. É necessário que a comunidade se sensibilize”, compartilha a diretora de Atenção Básica, Margareth Cadore.

A ação contará com o apoio do Lions Clube Camboriú.