Alunos de Camboriú fazem pedágio de sensibilização contra o Aedes aegypti
14/11/2018

Os alunos da escola estadual Mário Garcia realizaram nesta quarta-feira, dia 14, um pedágio para sensibilizar a comunidade sobre os perigos do Aedes aegypti, mosquito causador da Dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus. Cerca de 30 adolescentes exibiram faixas e entregaram panfletos informativos na esquina da Rua José Francisco Bernardes, no bairro Areias – em frente a Secretaria de Educação.

Os agentes de endemia do Programa de Combate à Dengue repassaram orientações para os moradores durante as abordagens. “Precisamos sensibilizar as crianças e adolescentes. Eles aprendem com mais facilidade e repassam os conhecimentos de prevenção em casa, para amigos e vizinhos, além de aplicarem as medidas preventivas. Mudar a educação na infância e adolescência é uma estratégia que surte efeito na comunidade”, analisa o coordenador do setor, Maurício da Costa.

A ação integra um projeto coordenado pelas professoras de Português e Inglês, Aline Yara Bianco de Sampaio e Luciana Garcia Mafra Dalago. Desde agosto, os alunos a assistiram a palestras, confeccionaram faixas e camisetas, entre outras ações. “Acredito que as medidas estão sendo tomadas nas suas residências e na própria escola”, declara Aline.