Notícias

Programa de Combate à Dengue recolhe 120 larvas de mosquito em vistoria preventiva
14/11/2018
Compartilhar:

A equipe do Programa de Combate à Dengue de Camboriú, ligado à Secretaria de Saúde, realizou na terça-feira, dia 13, vistorias em 12 comércios no bairro Taboleiro. A ação foi na parte da manhã em borracharias, floriculturas, ferro-velho e depósitos de carro e sucata. Cerca de 120 larvas de mosquito foram coletadas para teste.

O programa tem 60 locais mapeados que são chamados de pontos estratégicos. A cada 14 dias a equipe formada por agentes de endemias e um supervisor vistoriam os locais em busca de larvas de mosquito que são testados em laboratório. “O objetivo é evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue”, explica o supervisor de campo, Fabio Murilo de Souza.
 
Na última vistoria realizada no pátio do Detran foram encontradas larvas do mosquito.  “Voltamos no Detran para nos certificarmos de não haver novos focos, mesmo que não haja, a próxima etapa será a aplicação do inseticida”, comenta Fabio.
 
Os locais mapeados pela Vigilância Epidemiológica são pontos que acumulam muita água, facilitando a proliferação do Aedes aegypti, principalmente nesse período de chuva e sol intenso. “Fazemos a vistoria acompanhados de um funcionário ou do proprietário do local. Já orientamos, eliminamos acúmulo de água parada e em alguns casos aplicamos multa”, conclui Fabio.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS