Academia de Saúde de Camboriú implanta método de avaliação para alunos
26/11/2018

A partir de 3 de dezembro, os alunos que frequentam a Academia de Saúde poderão contar com mais um benefício: a avaliação física. O método irá consistir em pesar, medir altura, tirar as medidas corporais, calcular Índice de Massa Corporal (IMC) e Relação Cintura Quadril (RCQ), além de testes de resistência de abdômen, membros inferiores e superiores.

A avalição será realizada a cada três meses e deverá ser agendada na própria academia. “Atualmente nosso único método de avaliação é pesar o aluno. Com o novo sistema poderemos fazer uma avaliação mais completa e passar exercícios mais direcionados”, explica a coordenadora da Academia e profissional de Educação Física, Ana Carina Gonçalves. “Poderemos cobrar mais nos treinos, dependendo do desempenho que o aluno teve na avalição”, completa.

As atividades físicas realizadas na academia são funcional, aeróbico, condicionamento físico e alongamento. Os treinos são voltados para melhoria da saúde, perda de peso e manutenção. A Academia de Saúde, ligada à Secretaria de Saúde, atende 120 alunos gratuitamente.

A academia está localizada na rua Taci Testoni dos Santos, n° 422, no bairro Areias. O horário de atendimento é das 7 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Galeria de Fotos