Pacientes do Caps de Camboriú participam de roda de música na Praça das Figueiras
28/11/2018

Os pacientes com transtorno mental grave e severo, que frequentam os grupos intensivos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Camboriú, participarão de uma atividade diferenciada nessa quinta-feira, dia 29. A equipe da unidade de saúde os reunirá na Praça das Figueiras, a partir das 14 horas, para uma roda de música – canto e violão.

“O nosso principal objetivo é proporcionar aos pacientes o encontro num lugar diferenciado e atrair os olhares, sem preconceito, da comunidade para esses moradores”, explica a coordenadora do Caps, Thalita Berlinck. “O grupo de música proporciona um espaço confortável, no qual eles podem se expressar, além de ajudar na recuperação emocional desses pacientes”, completa.

Cerca de 10 pessoas participam dos grupos intensivos ofertados pelo Caps. Os encontros são realizados semanalmente, às terças e quintas-feiras. Os pacientes participam também de grupos de artesanato, pintura, desenho, entre outros.