Alunos da escola Ivone Teresinha Garcia visitam Lar dos Idosos
06/12/2018

Cerca de 30 alunos do 8º e 9º ano da escola municipal Professora Ivone Teresinha Garcia visitaram o Lar dos Idosos Padre Antonio Dias na quarta-feira, dia 5. A iniciativa faz parte do projeto Caminhos da Sustentabilidade, que trabalha os lados ambiental e social. Essa é a segunda vez que os alunos visitam o lar.

Na parte ambiental, foi feita uma horta na escola e coletado lixo reciclável para a venda. A visita ao lar faz parte do lado social do projeto. “A ideia é trabalhar com os alunos a valorização dos idosos e incentivá-los a fazer caridade. Eles gostaram muito da experiência e voltam de lá com outro olhar”, compartilha a professora Raquel Garcia Helm, coordenadora do projeto.

Os estudantes cantaram músicas natalinas e as meninas promoveram uma tarde da beleza para as idosas, pintando as unhas e fazendo maquiagem. Trinta e seis idosos participaram desse momento. A ação social incluiu ainda a doação de panetones para o lar. “Eu fui nas duas visitas. Os idosos têm uma energia muito boa. A gente vai lá para animar a tarde deles, mas são eles que nos animam. Foi uma experiência incrível”, comenta Sabrina Maria do Nascimento Santos, que tocou violão na apresentação.

Galeria de Fotos