Notícias

Alunos da Escola Lucinira Melo Rebelo reciclam três toneladas de lixo
07/12/2018
Compartilhar:

Os alunos, do 6º e 9º ano, da Escola Municipal Lucinira Melo Rebelo passaram um dia na praia. A turma 61 ficou com o primeiro lugar na gincana de reciclagem de lixo e a turma 92 com o segundo lugar. Os alunos passaram o dia em Florianópolis. Iniciativa faz parte do projeto “Sustentabilidade, buscando melhor qualidade de vida”. 

Três toneladas de material reciclável deixaram de ir para o meio ambiente. A gincana já faz parte do calendário escolar. Nesse ano ela começou em fevereiro, com as turmas do 6º ao 9º ano. A comunidade também apoiou o projeto. “Muitos moradores trouxeram o lixo reciclável para a escola. A gincana foi um sucesso. Tanto que resolvemos premiar o primeiro e segundo lugar”, comenta a diretora da escola Nilcéia dos Santos de Oliveira. Ao todo 60 alunos participaram do passeio.
 
Todo lixo foi vendido e a escola arrecadou quase R$2mil. Uma parte foi usada para comprar alguns equipamentos para a Unidade e o restante para custear o passeio. “Passamos um dia maravilhoso nas duna da praia da Joaquina e Lagoa da Conceição”, compartilha a professora Lucineide Policarpo. 
 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS