Notícias

Prefeitura de Camboriú forma 17 alunos do curso de Auxiliar Administrativo
07/12/2018
Compartilhar:

Na tarde desta sexta-feira, foi realizada a formatura de 17 alunos do curso de Auxiliar Administrativo, no auditório da Prefeitura de Camboriú. O curso é uma parceria entre a  prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e o Serviço Nacional da Indústria(Senai).

As aulas foram ministradas na escola de panificação de 1º de novembro a 3 de dezembro, com carga horária de 60 horas.  O conteúdo ensinado incluiu:  planejamento, trabalho em equipe, atendimento, empreendedorismo, marketing, financeiro, recursos humanos e como preparar um currículo. 
 
Um dos alunos, Vinicius Rigo Vilk, que busca uma vaga no mercado de trabalho disse que se sente muito mais preparado. “Aprendi muita coisa importante. Estou esperançoso”, comenta.
O chefe de gabinete, Ariel Silva que representou o prefeito Elcio Rogério Kunhen falou, para os formandos da importância de buscar formação e conhecimento. “Sorte só tem quem está preparado e sabe aproveitar as oportunidades”, comenta. Ele também destacou a importância de ter mão-de-obra qualificada para atrair mais empresas para o município.  
 
A secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado destacou a importância dos vários cursos de qualificação de mão-de-obra oferecidos pela prefeitura. “Já formamos muitos profissionais e vários alunos já estão no mercado de trabalho”, compartilha. 
 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS