Notícias

Secretaria de Assistência Social forma 46 alunas do curso de costura em Camboriú
12/12/2018
Compartilhar:

Quarenta e seis moradoras de Camboriú receberam a certificação de conclusão do curso de Corte e Costura na noite de terça-feira, dia 11. As alunas foram certificadas após quatro meses de aulas de facção, promovidas gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município.

A cerimônia de formatura contou com um desfile de peças produzidas pelas alunas durante o curso. As moradoras Jusseramara Cristina Scartom e Cintia Reis Teodoro desfilaram ao lado das filhas Helen Scartom Maksimiuk e Natália Teodoro dos Santos, respectivamente.
 
“É tão lindo quando temos algo a aprender ou ensinar. Apesar das dificuldades, essas mulheres persistiram e concluíram o curso. Espero que não parem de buscar os próprios sonhos a partir de agora” comenta a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado. “Algumas alunas já conseguiram trabalhos ou serão autônomas, o que irá refletir no aumento da renda da família e até no bem-estar delas mesmas”.
 
Silvana de Oliveira Pontes, de 34 anos, soube do curso pela internet. “Costura sempre foi uma área que me atraiu”, compartilha a moradora do Centro, que costumava fazer roupas para as bonecas na infância. “Agora, com o certificado, quero ter meu próprio negócio. Nem que seja por conta, fazendo reparos em casa”, declara.
 
O curso de Corte e Costura foi ministrado pelas professoras Francisca Neuci Pontaldi e Rose Mari Borba. Durante as aulas, as alunas aprenderam noções sobre design de vestuário, modelagem, manutenção de maquinário, corte e medidas, entre outras técnicas. Algumas peças de enxoval para bebês, produzidas por elas, foram entregues ao grupo de gestantes organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS