Idosos e pessoas com deficiência do Distrito Monte Alegre devem realizar cadastro do BPC no Cras
12/12/2018

Os idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência dos bairros Conde Vila Verde, Monte Alegre e Taboleiro, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), devem realizar o Cadastro Único no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Rua Monte Neblina, n° 400. A regularização é obrigatória e o prazo encerra no dia 31 de dezembro. Quem não fizer terá o benefício suspenso.

Os beneficiados que moram nos demais bairros devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – Rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no Centro. O horário de expediente em ambos os locais é de segunda a quinta-feira, das 12 às 18 horas. “Registramos alguns desconfortos por conta dos postos de cadastro. Para isso, o Cras é responsável por atender unicamente os moradores do Distrito Monte Alegre”, declara a gestora do Bolsa Família e responsável pelo cadastramento no município, Adriana Francisca.

O BPC é um auxílio ofertado aos idosos e pessoas com deficiência cuja família possui renda inferior a 25% do salário mínimo por pessoa da casa. Os documentos necessários para cadastramento são cópias do RG e CPF; título de eleitor e carteira de trabalho, de todas as pessoas que moram na casa; comprovante de residência; assim como certidão de nascimento e atestado de frequência escolar, em caso de pessoas menores de 18 anos.