Notícias

Chegada do Papai Noel e apresentações natalinas marcam o início do Natal em Camboriú
15/12/2018
Compartilhar:

O estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, foi tomado pelo espírito natalino na tarde desta sábado, dia 15. Os moradores de Camboriú se reuniram para assistir a chegada do Papai Noel, o que oficializou a abertura de Natal. O Bom Velhinho, após pousar de helicóptero, realizou a distribuição de presentes para as crianças e adolescentes, acompanhado da Mamãe Noel e do prefeito, Elcio Rogério Kuhnen.

Uma caravana – acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar – percorreu ruas do Centro e dos bairros Conde Vila Verde, Monte Alegre e Taboleiro para conclusão da distribuição dos presentes. “Só temos a agradecer aos empresários e apoiadores, que nos ajudaram a arrecadar todos esses brinquedos, assim como os servidores que ajudaram na organização”, declarou o prefeito. “É uma sensação linda comemorar, antecipadamente, o nascimento de Jesus Cristo e ver o sorriso no rosto das crianças”, completou Elcio.
 
Abertura do Natal na Praça da Figueira 
 
A partir das 20 horas, a Praça das Figueiras virou palco de apresentações natalinas. A Orquestra Filarmônica de Camboriú abriu a noite. Comandada pelo maestro Eliú Matheus Cardoso Maier, apresentou performances de canto e instrumentais. Em seguida, a escola de Música Harmonia, com o Coral Vozes de Júbilo, da Igreja Presbiteriana, do Rio Pequeno, se apresentou. Sob o comando do maestro e diretor da escola, Alberto Damian Montiel, o coral cantou duas canções natalinas – “Eis dos anjos Harmonia” e “O primeiro natal”. Sob o comando do mesmo maestro o Coral Kairós, da Igreja Luterna, de Balneário Camboriú, animou o público com as músicas – “Aleluia” e “Nasceu o menino Jesus”. “Foi uma noite muito bonita. Agradecemos a todos e, especialmente, aos coristas que são voluntários e cantam com muita dedicação”, comenta o maestro. 
 
No fim das apresentações os dois corais subiram ao palco e cantaram juntos. A moradora, Salete Rosso Lemos, que acompanhou desde a chegada do Papai Noel no estádio, disse que estava tudo lindo. “A cidade está linda, a decoração e, as apresentações foram maravilhosas”, compartilha. 
 
O pároco da igreja Matriz, Divino Espírito Santo, Marcio Vignoli, fez uso da palavra, conduziu a oração do Pai Nosso e deu a benção aos presentes e à cidade. 
Depois das apresentações musicais o Papai Noel chegou na praça para a alegria dos pequenos. Eles fizeram fila para ganhar um abraço, conversar e tirar foto com o bom velhinho. O Papai Noel atendeu a todas as crianças. “Foi, sem dúvida, um dia maravilhoso, desde a chegada do Papai Noel de helicóptero, até esse momento especial aqui na Praça”, comenta a presidente da Fundação Cultural, Judite da Silva Piza. 
 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS