Notícias

Curso de Panificação e Confeitaria forma 18 moradores de Camboriú
17/12/2018
Compartilhar:

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú realizou na última sexta-feira, dia 14, a cerimônia de formatura do curso de Panificação e Confeitaria. A cerimônia certificou 18 alunos, após quatro meses de aulas teóricas e práticas. Um coquetel com bolos, tortas, pizzas e empadões, produzidos pelos formandos, foi servido após a cerimônia de formatura.

“Nossos alunos foram peça importante na realização de muitos dos eventos desse ano, assim como na alimentação das pessoas assistidas em alguns projetos sociais. Espero que muitos possam seguir na área ou aumentar a própria renda, comenta a secretária de Assistência Social, Andréia de Souza Machado. 
 
A aluna Janaina Cristina Alves representou todos os formandos num agradecimento da turma. “A partir dessa certificação, os alunos passam a ter uma identidade profissional”, declara o padeiro responsável, Arnaldo da Silva. “Só tenho a parabenizá-los pelos esforços, por nunca terem desistido. O que se estende as famílias”. 
 
Juliano José Medeiros Kuhn, de 40 anos, sempre teve curiosidade de trabalhar na área de alimentação. O morador do bairro Santa Regina trabalha como motorista, mas vê o curso como uma oportunidade para trabalhar com panificação. “Sempre procurei me qualificar em algo. Não tinha nenhuma experiência, só que meu interesse me fez aprender. Vou praticar em casa e começar a vender no bairro”. 
 
Durante o curso, os alunos aprenderam sobre cuidados com higiene e manipulação de alimentos, técnicas de preparo, entre outros ensinamentos. As aulas foram ministradas na Escola de Panificação, ligada ao Conselho da Comunidade.
 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS