Notícias

Secretaria de Assistência Social de Camboriú forma mais uma turma
18/12/2018
Compartilhar:

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, entregou o certificado para 46 alunos do curso de produtos de natal. A formatura foi realizada nesta segunda-feira, dia 17, no auditório do Paço Municipal. O curso foi ministrado pelo Senai. 

Os alunos aprenderam a fazer doces típicos do natal, como bolachas decoradas, tortas confeitadas, panetone, e outras guloseimas. Foi um curso rápido, com carga horária de 8horas, distribuídas em cinco aulas. “Já faço bolo e salgados e queria ampliar meu conhecimento. Agora estou fazendo panetone e bolachas de natal para vender. O professor passou muitas dicas e truques”, compartilha a aluna, Monica Aline Bolda. 
 
A coordenadora da Unidade do Senai de Balneário Camboriú, Rosemeri Matiola, falou em seu pronunciamento que Camboriú é uma das poucas cidades da região que investe tanto em cursos de capacitação. “Em parceria com o Senai, apenas três cidades da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-açu (AMFRI), estão valorizando seus moradores através de capacitação”, comenta. 
 
“Estamos investindo muito nos cursos.É de suma importância para a cidade ter mão de obra qualificada”, pondera a secretária de Assistência Social, Andréia de Souza Machado.
 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS