Começam as obras estruturais da nova escola do bairro Cedro
09/01/2019

Começou uma nova etapa da obra da nova escola que está sendo construída no bairro Cedro, em Camboriú. No ano passado, a empresa realizou os serviços preliminares como terraplanagem, limpeza do lote e fechamento com tapumes. Nesta terça-feira, dia 8, iniciaram as perfurações para colocação de estacas.

A unidade terá 12 salas de aula e vai atender cerca de 600 alunos do Ensino Fundamental. A obra está orçada em R$ 4,5 milhões, com recursos do Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contrapartida da Prefeitura de Camboriú. Serão 4 mil metros quadrados de área física, em terreno próprio do município. O projeto contempla ainda quadra coberta, biblioteca, laboratório e auditório.

“Essa é uma obra muito importante para a nossa cidade. Camboriú é um município que cresce e é extremamente necessário pensar no futuro. Para tanto, vamos construir essa unidade e tem mais uma em andamento no bairro Santa Regina. Vamos ampliar nossa capacidade de vagas no Ensino Fundamental e atender melhor a crescente demanda”, destaca a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa.

Galeria de Fotos