Notícias

Secretaria de obras realiza limpeza e desobstrução da principal vala do Monte Alegre
10/01/2019
Compartilhar:

A principal vala do Monte Alegre, na rua Monte Alto, estava assoreada e obstruída com todo tipo de lixo e entulho. Nesta semana uma equipe da Secretaria de Obras deu início ao trabalho no local.  Os serviços de limpeza e desassoreamento devem encerrar nesta sexta-feira, dia 11. A vala divide os bairros Monte Alegre a Taboleiro e a limpeza dela é fundamental para minimizar os alagamentos na região. 

A equipe trabalha no local com uma máquina Poclain – que faz a retirada do material depositado na vala, e dois caminhões caçamba para depositar e transportar esse material. “Até agora já foram retirados 180 toneladas de areia, brita, lixo e entulho. Tiramos até geladeira, fogão e sofá da vala”, comenta o secretário de Obras Dirceu Pires. A vala tem em torno de 1,5 quilômetros de extensão, a previsão é retirar cerca de 300 toneladas de material do local. 
 
Com a vala assoreada e obstruída por entulhos as chances de alagamentos nos dois bairros são maiores. “A limpeza vai permitir que as valas adjacentes que desembocam ali baixem o nível, evitando que elas sobrecarreguem a vala principal. Assim, com as chuvas fortes a água escoa melhor, diminuindo as chances de alagamento”, explica Dirceu. 
 
 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS