Notícias

Organizações de Camboriú e Balneário Camboriú irão receber Selo Social
25/01/2019
Compartilhar:

O Instituto Abaçaí irá reconhecer 13 organizações e 30 projetos de Camboriú com o Selo Social 2018. O instituto irá certificar projetos dos três setores da comunidade – Poder Público, empresas privadas e sociedade civil organizada. A solenidade reconhecerá ainda 74 impactos sociais que foram positivos para a comunidade a partir desses projetos. O evento será no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, às 19h30min. A certificação será no dia 14 de fevereiro.

 
A Prefeitura de Camboriú vai receber seis selos. Os órgãos ligados à Administração são a Fundação Cultural, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Fundação do Meio Ambiente (Fucam), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Monte Alegre, Associação de Pais e Professores (APP) do Caic Jovem Ailor Lotério e Fundação Municipal de Esportes (FME).
 
O Selo Social visa reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas dos três setores na realização de ações e projetos que sejam positivos para a comunidade, estimulando desenvolvimento social no Município. A certificação é um documento que reconhece organizações socialmente responsáveis. Todas as organizações e projetos selecionados receberam assessoria do Instituto e foram avaliados por um conselho especial, de acordo com critérios pré-estabelecidos. 
 
“É o segundo ano consecutivo que ganhamos o Selo. Ele possibilita novas parcerias para as organizações, além de ser um estímulo maior para o desenvolvimento de projetos sociais. A certificação valoriza todo o trabalho realizado e atesta os impactos, ou seja os reflexos das ações para a sociedade”, analisa a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado. 
 
Foram realizados 254 mil atendimentos. Cerca de 17 mil crianças e 220 mil adultos foram beneficiados de alguma forma pelos projetos. Além de Camboriú, 14 organizações, 62 projetos e 154 impactos sociais de Balneário Camboriú também serão certificados. “O Selo Social tomou uma proporção muito grande e estamos muito felizes com o resultado. Tivemos impactos sociais em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, inclusão, meio ambiente e outros”, comemora a presidente do Instituto Abaçaí, Carina Giunco. 
 
Outras sete organizações de Camboriú irão receber o Selo Social – Abut Monte Alegre PCE, Academia Wave, Associação Camboriuense de Judô (Acaj), Adolescentes Que Amam a Deus (Adad), concessionária Águas de Camboriú, Associação Kadiz Esporte & Lazer e Grupo Socioeducacional Latarte. 
 
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS