Notícias

Prefeitura de Camboriú apresenta projeto de esgotamento sanitário à Emasa
29/01/2019
Compartilhar:

O prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, apresentou um projeto de implantação de esgotamento sanitário para o município ao prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, e à Emasa na manhã desta terça-feira, dia 29. O projeto consiste na instalação de uma rede coletora, assim como uma estação de tratamento.

O projeto, já existente, será analisado em conjunto pela Emasa e a equipe técnica da Aegea – responsável pela concessionária Águas de Camboriú. Após a análise, os municípios pretendem pautar valores para execução da obra e reunir os vereadores de Camboriú e Balneário Camboriú em assembleia. O objetivo é explicar as questões técnicas que cercam a implantação do esgotamento sanitário, além de tópicos como a limpeza do Rio Camboriú. A próxima reunião dos representantes será no início de fevereiro.
 
“Acredito que Camboriú e Balneário Camboriú estabeleceram uma relação saudável nos últimos dois anos. Nós, prefeitos, pensamos parecidos. Essa parceria só irá construir uma realidade melhor para os dois municípios. Juntos, de forma bilateral, vamos dar celeridade a esse avanço”, declara o prefeito Elcio Kuhnen.
 
Para o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, a parceria é necessária e passível de realização. “Temos que ter uma visão macro, a princípio, para poder estruturar tudo. Esquadrinhar, passo a passo. Após a análise do projeto, teremos que ver a capacidade legal das duas cidades e trabalhar nisso. Sem esquecer da relação direta com o abastecimento de água, principalmente em época de temporada na região”, compartilha.

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS