Prefeitura de Camboriú formaliza convênios para apoio financeiro a projetos sociais
30/01/2019

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen assinou dez termos de colaboração, entre a Prefeitura e associações do município, para apoio financeiro na manhã desta quarta-feira, dia 30. Os convênios oficializam o repasse de R$ 1.279.266,93, que serão destinados ao longo do ano, por meio do Fundo Especial para Infância e Adolescência (Fia) – relacionado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Os valores serão usados para manutenção de projetos desportivos, culturais e de promoção da saúde para crianças e adolescentes no município. Todos os repasses e entidades foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). “Reafirmar essas parcerias é algo importante. Os projetos que receberão aporte financeiros são fundamentais para Camboriú e estaremos sempre de portas abertas para ajudá-los”, declara a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

As entidades apoiadas pelos convênios são a Ação Social e Cultural de Monte Alegre, Associação Beneficente Razão de Viver, Associação Beneficente Unidos por Todos (Abut), Associação Camboriuense de Judô (Acaj), Associação de Pais de Atletas de Futebol de Campo – Guri Bom de Bola, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Kadiz Esporte e Lazer, Grupo Escoteiro Terra do Vale e Sociedade Banda Escola Musicor. O Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte foi o maior contemplado, com R$ 304.980,56.

“Um projeto social, por si só, resulta em impactos positivos na comunidade. As ações das entidades conveniadas melhoram a qualidade de vida das pessoas assistidas e desenvolvem o município”, analisa o prefeito Elcio Kuhnen. “Os valores são apenas um auxílio para os trabalhos, mas acredito no potencial dos responsáveis para o crescimento das entidades e no suporte por parte de outros representantes da sociedade civil organizada”.