Escolas e CEIs de Camboriú recebem novos livros didáticos
07/02/2019

As escolas municipais de Camboriú receberam, nesta semana, novos livros didáticos com vigência 2019/2022, em acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os livros foram encaminhados diretamente pelo Ministério da Educação (MEC) e são para alunos do Ensino Fundamental, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9° ano. As obras auxiliarão nas disciplinas de Arte, Ciências, Geografia, Matemática e Português, assim como na didática com crianças pequenas.

As professoras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) também receberam livros com temas para serem trabalhados em sala, com o intuito de desenvolver os campos das experiências na Educação Infantil. Esta é a primeira vez que as profissionais recebem o material. A secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, explica que as professoras puderam votar, durante capacitação no último ano, nas editoras que consideravam mais compatíveis com a ideia de trabalho. “Assim, temos um livro orientador, com dicas de trabalho para docentes de crianças de zero a três anos e outro para a pré-escola”, declara.