Notícias

Secretaria de Educação recebe camas empilháveis para berçários dos CEIs de Camboriú
08/02/2019
Compartilhar:

Essa semana a Secretaria de Educação de Camboriú adquiriu mais 200 camas empilháveis para os Centros de Educação Infantil (CEIs) do município. No ano passado a Secretaria começou implantar gradativamente o uso dessas camas, três CEIs receberam as caminhas de forma experimental e foram aprovadas. Elas substituíram berços que precisavam ser trocados. Entre os vários benefícios, um deles é a economia para os cofres públicos. As camas são mais baratas que os colchões e dispensam colchão.

As camas são feitas com material leve – estrutura de alumínio, tela em sanet e pés de plástico; lavável e montada através de encaixe.  As camas empilháveis mais higiênicas, são laváveis e práticas, porque ocupam menos espaço. “Elas podem ser empilhadas, deixando mais espaço livre nas salas para brincadeiras e estímulo da autonomia das crianças”, declara a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa "Além disso elas são muito confortáveis", comenta.

A princípio, as camas irão substituir os berços que não estiverem adequados para uso. “A cama facilita para a criança subir e descer, já que ela não tem aquela estrutura de braços do berço. A criança aprende a ter mais autonomia e liberdade para se locomover”, declara Alecxandra.

Os kits, que incluem também lençol e manta, serão entregues para os berçários I e II dos CEIs. 

 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS