Rajadas fortes de vento sul e mar agitado no Litoral de Santa Catarina
12/02/2019

A previsão do tempo para essa terça-feira, dia 12, é de mar agitado e rajadas de vento sul fortes no litoral catarinense e Vale do Itajaí. Os ventos podem atingir velocidades de 50 a 80 km/h. As fortes rajadas provocam agitação no mar com picos de onda de 2,5 a 3,5 metros.

Em Camboriú a previsão é de pancadas de chuvas isoladas e rajadas de ventos fortes – podendo chegar a 60km/h. O sistema de metereologia da Epagri informa frente fria próxima a Costa e que um sistema de alta pressão avança pelo Sul do Brasil.

Recomendações Defesa Civil de Camboriú

Evite sair de casa à noite. Proteja-se em local abrigado e distante das janelas, ao ar livre longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. O mar agitado oferece perigo a navegação e a atividade de pesca.

“Sobre animais lembre-se sempre de deixá-los em locais seguros, ou livres para que possam encontrar um abrigo por conta própria, deixem livres de correntes e abra a porta do canil.

Qualquer ocorrência deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

As informações são do setor de meteorologia (Epagri/Ciram) e Defesa Civil de Camboriú.