Operação tapa buraco segue a todo vapor em Camboriú
13/02/2019

A Prefeitura de Camboriú contratou uma empresa para realizar a operação tapa buraco. Os trabalhos começaram nas ruas do Distrito Monte Alegre e nesta quarta-feira, dia 13, está nas ruas do Centro e bairro Areias. Em parceria com a Secretaria de obras a empresa mapeia os lugares e faz um cronograma de serviços.

Nesta quinta-feira, dia 14, a operação estará no bairro Santa Regina. O serviço é realizado em duas etapas. A primeira faz o corte no asfalto, no local dos buracos, limpa e nivela a área, a segunda vem colocando o asfalto e passa o rolo compressor para compactar o material.

No Distrito Monte Alegre mais de 20 buracos foram reparados. Uma equipe ainda trabalha na região, onde outras cavidades foram mapeadas. “Estamos fazendo essa operação para evitar acidentes e danos materiais. Buracos no asfalto oferece riscos aos pedestres e aos veículos. Vamos fazer a operação na cidade toda”, comenta o secretário de Obras, Dirceu Pires.

As causas principais de abertura de buracos em ruas são tráfego e água. “Esses são os fatores primordiais para que surjam crateras no asfalto e calçamentos”, conclui Dirceu.

Galeria de Fotos