Equipe da Defesa Civil recebe treinamento sobre uso de motosserra
14/02/2019

A equipe da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú participou de um treinamento sobre o uso de motosserras na tarde desta quinta-feira, dia 14. A capacitação foi ministrada por um técnico da empresa que forneceu o equipamento adquirido pelo Município. O objetivo era preparar os servidores para os casos de necessidade.

O equipamento será utilizado para supressão de vegetação parcial ou total, em retiradas de árvores que sofreram quedas ou ainda em ações preventivas. “A supressão de vegetação para ser um trabalho simples, mas não é. O uso da motosserra requer perícia, para que os funcionários possam fazer da melhor forma”, declara o secretário de Defesa Civil, Hampel Vieira. “Além da noção de manejo, a equipe recebeu orientações de segurança pessoal e coletiva”.

A motosserra é um equipamento com motor de dois tempos (combustível e óleo), utilizado para corte, abate e desbaste de vegetações. As orientações repassadas são o uso de vestimentas confortáveis e que não entrem em contato com a serra, além de óculos, protetor auricular e capacete; o transporte com a lâmina para trás; se atentar aos riscos de rebote; a utilização sem pessoas próximas, mas nunca sozinho; entre outras. A equipe será certificada pela empresa.

Galeria de Fotos