Notícias

Equipes trabalham para atender comunidade após fortes chuvas em Camboriú
18/02/2019
Compartilhar:

A Prefeitura de Camboriú está nas ruas para atender as solicitações da comunidade em decorrência das chuvas intensas de domingo e madrugada de segunda-feira, dias 17 e 18. Os funcionários da Secretaria de Obras realizam a limpeza das vias públicas, enquanto outra equipe cuida da iluminação pública. A Secretaria de Proteção e Defesa Civil registrou, nas últimas 24 horas, o alagamento de cerca de 50 ruas, oito deslizamentos e três quedas de árvores.

A equipe da Defesa Civil também realizou o resgate de pessoas ilhadas em duas localidades do município, atendeu 16 solicitações para averiguação de deslizamento e retirou uma caçamba de entulhos da via. O secretário Hampel Vieira comenta que foram registrados 137 milímetros de chuva nas últimas horas – o esperado para o mês é de 200 milímetros. “Estamos in loco avaliando as solicitações, vendo as situações de perigo e vulnerabilidade, para melhor atender os moradores e orientá-los”. 
 
Devido às fortes chuvas, a Secretaria de Educação cancelou as aulas em todas as escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs). Duas famílias recebem amparo no abrigo de emergência instalado pelo Município no ginásio de esportes Vereador Luiz Augusto Ribeiro (Guga), no bairro Conde Vila Verde. “Iniciamos uma força tarefa para contornar os estragos e não estamos evitando esforços para auxiliar quem necessita”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.
 
A previsão de chuva para esta segunda-feira, segundo a Defesa Civil, é de 44 milímetros. Os moradores que precisarem de ajuda devem entrar em contato com a equipe pelo telefone (47) 3365-0198.

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS