Sistema encaminha alertas da Defesa Civil por SMS
19/02/2019

Os moradores de Camboriú podem receber alertas de emergência por SMS, emitidos pela Defesa Civil de Santa Catarina, em casos de eventos naturais – enxurradas, deslizamentos, entre outros. Para receber as mensagens, os interessados devem enviar o CEP da rua onde moram para 40199.

O sistema permite o cadastro de mais de um endereço. Para cancelar algum cadastro, o morador só precisa enviar a mensagem “sair” com o número do CEP – o envio só da palavra resulta da exclusão de todos os CEPs cadastrados pela pessoa na Base de Dados de Emergência. O secretário de Proteção e Defesa Civil, Hampel Vieira, afirma que, com o aviso, a população pode tomar medidas para evitar que seja atingida.