Primeira divisão do Campeonato Amador de Futebol começa nesta sexta-feira
06/03/2019

A primeira divisão do Campeonato Amador de Futebol de Camboriú, promovida pela Fundação Municipal de Esportes (FME), chega a mais uma edição, com início nesta sexta-feira, dia 8. A cerimônia de abertura acontecerá às 19h30min, no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão – Rua Heitor Santos, no Centro.

Na estreia da competição, Panificadora Santos e São Judas se enfrentam às 20 horas de sexta-feira. Dando continuidade a 1ª rodada do torneio, Amigos da Bola e Real Itapera jogam domingo a partir às 15 horas, mesmo horário da partida entre Atlético Municípios e Casa das Máquinas, que será realizado no IFC. Fechando os primeiros jogos, Scheyk F.C. e Flamengo entram em campo na quarta-feira, dia 13, às 20 horas, no estádio Robertão.

O campeonato será composto por 10 equipes, contabilizando em torno de 250 atletas. Os times participantes deste ano serão Atlético Municípios, Flamengo, São Francisco, São Judas, Scheyk F.C, a atual campeã Padaria Santos e os classificados da série B de 2018, Amigos da Bola, Beira-Mar, Casa das Máquinas e Real Itapera.

No mês de setembro, a Fundação de Esportes abrirá inscrições para a segunda divisão. Os dois primeiros colocados da série B sobem no ano seguinte para a série A, ocupando o lugar das duas equipes rebaixadas da primeira divisão.