Casa da Cidadania vai realizar ação gratuita de emissão de documentos
02/04/2019

A Casa da Cidadania, de Camboriú, irá promover um mutirão de emissão de documentos. Os servidores estarão no ginásio de esportes Irineu Bornhausen, das 13 às 18 horas, nessa sexta-feira, dia 5. Serão emitidas carteiras de identidade e trabalho, assim como certidões de casamento, nascimento e óbito.

A ação integra a programação das comemorações do aniversário de 135 anos de Camboriú. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis – com termo de guarda – para emissão de RG. No caso de certidões de outros estados, não será cobrada a taxa dos Correios.

“É uma grande oportunidade para fazer os documentos sem nem um custo. Esses documentos são indispensáveis ao exercício da cidadania, sem isso o morador não consegue exercer seus direitos”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Confira a lista de documentos necessários para emissão das carteiras e certidões:

Carteira de identidade
– Certidão de nascimento ou casamento original

Certidões
– Documento original ou cópia que contenha nome completo, data de nascimento, filiação e naturalidade

Carteira de trabalho
1ª via
– RG e CPF
– Certidão de nascimento ou casamento
– Comprovante de residência

2ª via
 – Boletim de ocorrência de perda ou roubo