Notícias

Mutirão contra a dengue no Taboleiro é adiado por causa do mau tempo
08/04/2019
Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Camboriú, em conjunto com outras secretarias, vai realizar um grande mutirão contra a dengue no bairro Taboleiro. Por conta da chuva dos últimos dias, a ação que seria nessa terça-feira, dia 9, foi adiada para quarta-feira, dia 10. A concentração será na escola municipal Domingos Fonseca, das 7h e 30min até as 19horas. 

A previsão é de estiagem a partir da noite desta segunda-feira, dia 9. “Nesta terça-feira, a previsão é de sol com poucas nuvens, melhorando ainda mais na quarta-feira. Decidimos mudar o mutirão para garantir um dia sem chuva para podermos executar os trabalhos com qualidade”, comenta o secretário de Proteção e Defesa Civil, Hampel Vieira. 
 
O trabalho será em todo o bairro. O mutirão será coordenado pelas Secretarias de Saúde e de Proteção e Defesa Civil. Cerca de 200 servidores municipais estarão envolvidos na ação.  Eles serão divididos em grupos de cinco pessoas, com um servidor de saúde em cada equipe. O mutirão também contará com o apoio de 40 veículos entre carros, máquinas e caminhões. Os trabalhos de logística serão coordenados pela Defesa Civil. Cada morador pode fazer sua parte facilitando o acesso aos agentes endêmicos, em suas residências, e podem fazer a limpeza do seu terreno e eliminar qualquer tipo de água parada.
 
A ação inclui limpeza, retirada de lixo e entulho, orientação aos moradores e fiscalização intensiva. “Vamos fazer um verdadeiro pente fino em todo o bairro, o objetivo é eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue. Para isso contamos com o apoio e colaboração dos moradores”, comenta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. Serão realizadas vistorias em locais públicos, empresas privadas e residências.
 
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS