Notícias

Cerca de 10 mil pessoas participaram das comemorações dos 135 anos de Camboriú
09/04/2019
Compartilhar:
Uma semana de programação marcou as comemorações dos 135 anos de emancipação política de Camboriú. O ginásio de esportes Irineu Bornhausen, no Centro, foi palco da festa e cerca de 10 mil pessoas participaram das atividades. A programação envolveu a participação de 37 entidades e reuniu diferentes públicos, sendo marcada por ter sido uma festa tranquila com muitas famílias.
 
Os alunos da rede municipal de ensino participaram da Tarde Literária. Os colégios Visão e Recriarte também marcaram presença nas comemorações. Teve apresentações do grupo da 3ª Idade Raio de Sol, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e muitas atrações para jovens e adultos como passeio ciclístico, caminhada, apresentações artísticas – dança e música.
 
A programação incluiu ainda cavalgada, música gaúcha, corte do bolo e a união de 48 casais, no Casamento Coletivo. A Casa da Cidadania realizou uma grande ação e atendeu cerca de 300 pessoas na sexta-feira, dia 5. Foram emitidos quase 200 documentos, entre carteira de identidade, certidões e carteira de trabalho.
 
Atividades religiosas também marcaram as comemorações. Foram celebradas missas da igreja católica, com o padre da paróquia Divino Espírito Santo, Marcio Vignoli, além do sábado gospel coordenada pela igreja Luz da Vida. Ainda teve pregação com pastor Charles Pereira e encerramento com um grande louvor com os jovens do Clan. A igreja adventista também participou, com a ministração da palavra pelo pastor Júnior Paiva.
 
“Estamos muito felizes com o resultado. A festa superou nossas expectativas. As comemorações foram marcadas pela diversidade. Atingimos todos os públicos, de crianças a idosos, cristãos, adolescentes, com shows de vários estilos. Procuramos valorizar os artistas locais. Nossos agradecimentos a toda equipe de governo, apoiadores e a todos que se fizeram presente”, comenta a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira.
 
A gastronomia estava muito bem representada nas comemorações. Foram montadas barracas, onde 16 entidades venderam os mais variados pratos, que iam de lanches e cafés até tortéi com galinha e costela de fogo de chão. Além disso, 10 artesãs da nossa cidade expuseram e venderam seus mais variados produtos.
 
“Camboriú está de parabéns. Realizamos atividades voltadas para toda a família. A programação estava bem diversificada, além de contar com vários parceiros e apoiadores que ajudaram financeiramente, sendo assim o investimento público foi muito pequeno. Realizamos uma festa muito bonita”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen. 
 

Galeria de Fotos

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS