Notícias

Prefeitura de Camboriú e entidades definem ações de segurança para Congresso dos Gideões
11/04/2019
Compartilhar:

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen se reuniu nesta quinta-feira, dia 11, com autoridades para estreitar as ações de segurança que serão efetuadas durante a 37ª edição do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. O encontro contou com a presença do capitão da 1ª Companhia da Polícia Militar, Rafael Marcon; comandante do Corpo de Bombeiros, Walter Pereira de Mendonça Neto; delegado do município, Gustavo Henrique Reis Fagundes Pereira; delegado regional, Fábio Moreira Osório; representantes do congresso, secretários e vereadores.

“A aproximação com as entidades visa melhorar a segurança dos moradores e turistas, principalmente durante o evento. O município já registra procura por aluguéis, anúncios de caravanas. Vem um evento grande por aí”, declarou Elcio. “O Congresso de Gideões é fundamental para Camboriú, já que impulsiona o desenvolvimento socioeconômico do município e reforça os princípios da fé”.
 
A cidade de Camboriú irá sediar, entre os dias 27 de abril e 6 de maio, a 37ª edição do Congresso dos Gideões. Policiais militares vindos de cidades vizinhas irão reforçar o policiamento, assim como a cavalaria de Joinville. “Ficaremos atentos para que a segurança do evento seja exitosa. Como é um evento de cunho religioso, acredito que não registraremos muitos casos”, compartilhou o capitão Marcon.
 
O Governo do Estado também irá encaminhar policiais civis para reforçar a segurança do evento. Uma delegacia móvel será instalada em Camboriú, para facilitar o acesso de moradores e turistas em qualquer eventualidade – a delegacia do bairro Monte Alegre funcionará em sistema de plantão. 
 
O Corpo de Bombeiros fará vistorias na sede dos Gideões e no ginásio de esportes Irineu Bornhausen a fim de prevenir casos de incêndio. Um ambulatório ficará montado no pavilhão e uma equipe da Secretaria de Saúde atenderá a comunidade. O presidente do congresso, Zilmar Melquiades Miguel, agradeceu o empenho. “Todo o trabalho voluntário resulta em frutos, ainda mais quando há a fé”, finalizou o pastor.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS