Notícias

Leonardo Senna visita exposição de Ayrton em Camboriú
12/04/2019
Compartilhar:

Nesta sexta-feira, dia 12, a exposição Tributo a um Campeão, no Complexo Kadiz, recebeu a presença ilustre de Leonardo Senna, irmão do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. 

“Fiquei emocionado com a vinda de Leonardo, pois por conta do patriotismo que seu irmão Ayrton proporcionava aos brasileiros, passei a admirar e acompanhar pela TV suas corridas nos domingos. Por causa dele, tenho um filho chamado Ayrton Senna”, ressaltou Altair Kadiz, dono da exposição e presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME). 
 
A exposição de Camboriú é considerada a maior do Brasil, com aproximadamente 3.000 peças de colecionador. Grande parte foi doada pela família de Senna. Há macacões utilizados pelo atleta, capacetes, quadros, camisas, bonés, estatuetas, medalhas, selos, entre outros objetos. 
 
A coleção de Altair começou em 1984.Com o aumento das peças em dezembro de 2006, Kadiz fundou a exposição. Na época, esteve presente Lúcio Pascoal, mecânico do kart de Ayrton; Sid Mosca, criador do capacete do piloto; e o artista Paulo Solaris, autor do livro Arte para Senna. 
 
“Além de Ayrton Senna ser o maior piloto de Fórmula 1 da história, buscava sempre ser o melhor de si. Hoje me inspiro muito nisso como pessoa, os projetos que tenho dentro do munícipio são por isso, com foco em criar oportunidades para as crianças”, concluiu Altair Kadiz. 
 
A exposição é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8 horas a meia-noite, e aos sábados, das 15 às 20 horas. O Complexo Kadiz está localizado na Alameda Kadiz, no bairro Taboleiro.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS