Secretaria de Assistência Social fará abordagem durante os Gideões
26/04/2019

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), intensificará as abordagens sociais durante a 37ª edição do Congresso dos Gideões. A equipe, composta por três pessoas, atuará durante todos os dias do evento, das 7 horas à meia-noite.

Serão abordados moradores de rua, pessoas em situação de rua, chamados da Polícia Militar, do pronto atendimento do hospital e solicitações da comunidade. Terá busca ativa todos os dias, oferecendo ajuda aos necessitados, em parceria com a comunidade Terapêutica Livre, que oferece acolhimento de cinco dias.

“No ano passado, atendemos aproximadamente 20 pessoas durante os Gideões, oferecendo sempre acolhimento a eles. Este trabalho é sempre positivo”, ressaltou a secretária da Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

Solicitações para abordagem devem ser feitas no Creas, pelo telefone (47) 3365-0919. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Uma equipe, identificada com coletes azuis, atuará na Praça das Figueiras, no Centro. O Congresso dos Gideões será realizado de 27 de abril a 6 de maio.