Notícias

Secretaria de Saúde intensifica ações durante o Congresso dos Gideões
26/04/2019
Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Camboriú intensificará os atendimentos durante o 37º Congresso Internacional de Gideões Missionários da Última Hora. Serão prestados serviços básicos como verificação de pressão arterial e primeiros socorros.  Casos mais graves serão encaminhados para o Hospital Cirúrgico Camboriú.  Além disso terá uma ambulância à disposição. 

Fiscais da vigilância sanitária vão trabalhar de forma incessante durante o 37º Congresso de Gideões. Equipes vão se revesar todos os dias, durante o horário do evento, que é das 7 às 23 horas. O trabalho será vistoriar as barracas. Todas as pessoas que vão trabalhar com venda de comida passaram por um treinamento de boas práticas e manipulação de alimentos. Eles foram orientados sobre as vestimentas, calçados adequados e uso de toucas e luvas.  
 
Uma equipe irá cuidar de doenças com agravo e de riscos virais que podem se espalhar rapidamente e contaminar outras pessoas. As Unidade de Saúde também estarão prontas para fazer atendimentos de emergência. Se forem diagnosticados problemas como intoxicação alimentar ou doença que pode ser de alto risco de transmissão a epidemiologia será acionada imediatamente. “Caso isso aconteça, vamos entrar em contato com a pessoas durante o evento para realizarmos uma investigação e tomar as providências necessárias”, comenta a Josiane Farias da Silva.  
 
Os agentes de endemia também irão trabalhar no evento juntamente com o a equipe combate à dengue. Três barreiras serão montadas nas entradas da cidade e os agentes vão dar dicas de prevenção e cuidados. Uma barraca será montada na praça das Figueiras dando orientação sobre os cuidados com a dengue.   “Vamos realizar um trabalho intenso em todas as áreas. O objetivo é preservar a saúde e a integridade física das pessoas. Queremos garantir que o congresso ofereça ótimas condições de higiene, qualidade dos alimentos e saúde”, comenta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas. 
 
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS