Notícias

Sábado tem Dia D de vacinação contra gripe e febre amarela
29/04/2019
Compartilhar:

A Secretaria de Saúde de Camboriú irá promover o Dia D de vacinação contra a gripe e febre amarela nesse sábado, dia 4 de maio. A imunização será feita das 8 às 17 horas, nas Unidades de Saúde com sala de vacina – Centro, bairros Areias, Cedro, Conde Vila Verde, Monte Alegre, Rio Pequeno, Santa Regina, São Francisco de Assis e Taboleiro –, assim como na localidade dos Macacos.

“O inverno está próximo. É importante que os moradores se sensibilizem e procurem a Unidade de Saúde mais próxima. Só assim, eles ficarão imunes aos vírus, principalmente contra a febre amarela que já é uma realidade na região”, declara a enfermeira do departamento de Vigilância Epidemiológica de Camboriú, Francielle Rosa de Souza Camilo. 
 
Os documentos necessários para receber a dose da vacina são caderneta de vacinação e cartão do SUS. A campanha de vacinação contra gripe é direcionada para crianças até 6 anos, gestantes, idosos acima de 60 anos, mães recentes, portadores de doenças crônicas, professores e servidores de saúde. O público alvo da mobilização contra febre amarela são moradores entre 9 meses e 59 anos.
Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS